• Espa√ßo de partilha de experi√™ncias sobre o projecto de implementa√ß√£o do PTE na vossa escola.
  • XIBO - Digital Signage



  • Moodle em Mour√£o
  • Auto-avalia√ß√£o para melhoria cont√≠nua: suporte √† forma√ß√£o
  • Trabalhos realizados no Agrupamento Vertical de Colos.
  • V√°rias etapas da elabora√ß√£o de um projecto: - te√≥rico; - pr√°tico: exemplifica√ß√£o.
  • Disciplina de TIC - 9¬ļ ano.
  • Finalidade

    • Reflectir sobre a biblioteca escolar, perspectivas de desenvolvimento, associadas √† necessidade de integra√ß√£o e gest√£o dos materiais e servi√ßos do novo mundo digital. Sensibilizar os formandos para as potencialidades da rede e o papel das bibliotecas digitais na educa√ß√£o.

    Objectivos

    • Repensar os espa√ßos de aprendizagem na escola, potenciando os recursos da biblioteca escolar, designadamente os digitais e a Internet;
    • Debater os novos desafios que se colocam √† biblioteca escolar tradicional no contexto do emergente fen√≥meno digital e da Internet;
    • Proporcionar uma vis√£o sobre o desenvolvimento do paradigma digital, suas vantagens, limita√ß√Ķes e dificuldades;
    • Proporcionar aos formandos conhecimentos e instrumentos de acesso e gest√£o dos recursos digitais, no mundo informacional do s√©culo XXI;
    • Planear e desenvolver a biblioteca escolar, integrando os recursos tecnol√≥gicos, adquirindo conhecimentos e compet√™ncias do novo mundo digital;
    • Desenvolver a colec√ß√£o, com recursos nado-digitais e digitalizados, respondendo √†s necessidades de informa√ß√£o dos p√ļblicos diversos;
    • Alargar a fun√ß√£o e servi√ßos da biblioteca, enquanto institui√ß√£o educativa, principalmente como interface ou estrutura mediadora, produzindo conte√ļdos de car√°cter disciplinar, social, cultural...;
    • Dinamizar e enriquecer o processo de aprendizagem, ajudando a repensar o curr√≠culo e integrando os recursos digitais nas actividades de sala de aula;
    • Aceder a recursos de informa√ß√£o de outras bibliotecas para complementar necessidades de informa√ß√£o dos utilizadores, compartilhando bases de dados;
    • Facultar o uso da informa√ß√£o e produ√ß√£o de conte√ļdos a diferentes p√ļblicos, desenvolvendo a rede;
  • Para experimentar as funcionalidades do Moodle. Apenas para formandos do curso BE e os ambientes digitais do FEVIP.

  • Um curso de forma√ß√£o que tem como finalidade reflectir sobre a biblioteca escolar, perspectivas de desenvolvimento, associadas √† necessidade de integra√ß√£o e gest√£o dos materiais e servi√ßos do novo mundo digital e¬†sensibilizar os formandos para as potencialidades da rede e o papel das bibliotecas digitais na educa√ß√£o.

  • Espa√ßo de partilha de materiais e tarefas da turma A do 5¬ļ ano da Escola B√°sica 2,3 de Cercal do Alentejo.

  • Nesta disciplina pretende-se que seja dada uma nova perspectiva sobre as Literacias da Informa√ß√£o e a Biblioteca Escolar.

  • Agrupamento de Escola do Crato

  • Produ√ß√£o de conte√ļdos para a disciplina de Ci√™ncias Naturais
  • Disciplina da componente cient√≠fica do Curso profissional de IG-1
  • Nesta disciplina pretente reunir recursos no √Ęmbito da disciplina de Educa√ß√£o F√≠sica do 2¬ļciclo, nomeadamente no que se refere √† modalidade de GIN√ĀSTICA¬†.

  • Cria√ß√£o da disciplina de Educa√ß√£o Musical, para os alunos do 5¬ļ ano de escolaridade da Escola EB 2,3 de Reguengos de Monsaraz.
  • Trabalho com texto e imagem para a disciplina de Educa√ß√£o Visual e Tecnol√≥gica, baseado na recolha de imagens em diversas fontes.
  • Disciplina de apoio a Filosofia.
  • Materiais de Apoio

    Jogos

  • Materiais de Apoio

    Jogos

  • Materiais de apoio

    Jogos

  • Escreva aqui um par√°grafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina √©.
  • Baseado no curso "Moodle Features Demo", √© uma vers√£o traduzida para o portugu√™s, com algumas adapta√ß√Ķes. A primeira vers√£o foi traduzida por Sonia Pestana a partir de Moodle Feature Demo 1.4.√≠‚Äö√ā¬† Em Agosto de 2005 iniciou-se a atualiza√ß√£o para a vers√£o 1.5. Para ajudar a atualizar o curso ou contribuir com novos exemplos de√≠‚Äö√ā¬†atividades, por favor contatar a coordenadora da comunidade brasileira, Paula de Waal: paula@dynamiclab.com

  • Proposta de tratamento de alguns temas/conte√ļdos da disciplina de Hist√≥ria e Geografia de Portugal
  • material da prof alexandra esteves para os seus alunos
  • Escreva aqui um par√°grafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina √©.
  • olhos bem abertos¬†Partilhar saberes
  • Mapas de conceitos aplicados √† Educa√ß√£o

  • Professora do 1¬ļ Ciclo da Escola Do Sete e Meio
  • M√°rio Beir√£o
  • Pretende-se com a cria√ß√£o desta disciplina a publica√ß√£o de conte√ļdos relacionados com a Matem√°tica, nomeadamente sites de interesse, conte√ļdos program√°ticos, curiosidades, etc...
  • Publica√ß√£o de conte√ļdos online para a disciplina de Matem√°tica.

  • Para quem se est√° a iniciar na plataforma como respons√°vel de uma disciplina, apresentamos aqui um guia visual, composto por tutoriais v√≠deo que passo a passo ir√£o acompanhar o vosso percurso.

    Para se inscrever use a chave: guiavisual

  • Produ√ß√£o de conte√ļdos para articula√ß√£o entre as disciplinas de Ci√™ncias F√≠sico-Qu√≠micas, Ci√™ncias Naturais e Geografia
  • qilabora

    O quadro interactivo √© um dispositivo que combina essas qualidades, oferecendo experi√™ncias de aprendizagem partilhadas a grupos de alunos bem como em ambientes de aprendizagem a dist√Ęncia.

    Neste espaço espaço virtual alojado no Moodle da DREAlentejo convidamos todos os docentes interessados neste recurso a participarem, explorarem e sobretudo contribuirem com as suas experiências para o sucesso da utilização dos quadros interactivos na sala de aula.

  • Disciplina da componente cient√≠fica do Curso de Educa√ß√£o e Forma√ß√£o
  • Curso sobre tecnologias de reabilita√ß√£o e ensino especial desenvolvido em pareceria com o Centro TIC - Escola M√°rio Beir√£o.

  • Apoio √† Disciplina TIC


  • Sobre o v√≠¬≠deo educativo e a adapta√ß√£o da escola a uma nova necessidade e a um novo recurso