• tttttt6t56ttytttt

  • Escreva aqui um par√°grafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina √©.
  • Esta disciplina destina-se a ser utilizada durante as aulas de TE, para os alunos retirarem os recursos necess√°rios para a¬† disciplina...

  • Consiste na elabora√ß√£o de trabalhos¬†pr√°ticos,¬†~em que o tema principal¬†√© o Patrim√≥nio Cultural da Regi√£o¬†

  • A matem√°tica n√£o tem de ser um bicho de sete cabe√ßas!!

  • Nesta disciplina poder√° encontrar recursos no √Ęmbito da disciplina de Matem√°tica do 8¬ļ Ano de escolaridade.

  • Esta disciplina re√ļne recursos da √°rea da Matem√°tica no √Ęmbito do 2.¬ļ ciclo do Ensino B√°sico. .
  • Escreva aqui um par√°grafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina √©.
  • Escreva aqui um par√°grafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina √©.
  • Esta disciplina permite-nos compartilhar recursos.

  • olhos bem abertos¬†¬† Mostraremos algumas pr√°ticas poss√≠veis de trabalhar em conjunto com alunos do Jardim de Inf√Ęncia e do 1¬ļ ciclo.¬† olhos bem abertos

  • Escreva aqui um par√°grafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina √©.
  • Este trabalho foi realizado no √Ęmbito da ac√ß√£o de forma√ß√£o: "Utiliza√ß√£o das TIC nos processos de ensino/aprendizagem (Plataforma MOODLE)"

  • Escreva aqui um par√°grafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina √©.
  • ... que mais somos sen√£o a infinita soma de ... vazios?

  • Pretende-se com esta disciplina explorar as hist√≥rias infantis.
  • Esta disciplina pretende  partilhar e facultar actividades e t√©cnicas de estudo para o 2¬ļ CEB.

  • Benvindos a este novo agrupamento de saberes!...

    Oxal√° possam ainda enviar outros contributos para esta nova parceria!...

  • L√≠ngua Portuguesa (Sandra Serr√£o)
  • Franc√™s (Sandra Serr√£o, EB 2, 3 Mestre de Avis).
  • T

    Trabalhos com os alunos

  • Trabalho com alunos

  • Historia Rosaria Peixe e Maria Joao Gasalho
  • Aprender..sorriso.
  • Redes Inform√°ticas

    Disciplina destinada à partilha de

    conte√ļdos sobre Redes Inform√°ticas

  • Sem papas nem papos na L√≠ngua, em Portugu√™s nos vamos entender!

    P'la Língua Portuguesa!!

  • O Sorriso da Palavra !sorriso
  • Este √© um espa√ßo onde podes¬†divertir-te aprendendosorriso

  • A Educa√ß√£o Ambiental √© um tema de interesse global.

    Maria Ausenda Lourenço e Maria de Lurdes Páscoa

  • P√°gina com informa√ß√Ķes acerca da disciplina de Geografia, recursos pedag√≥gicos
  • Materiais de apoio/consulta/trabalho para um trabalho o mais aut√≥nomo poss√≠vel dos alunos, em especial para actividades de enriquecimento ou recupera√ß√£o.
  • "Socorro... Vou escrever hist√≥rias"
    Porque escrever histórias pode ser divertido
    • Repensar os espa√ßos de aprendizagem na escola, potenciando os recursos da biblioteca escolar, designadamente os digitais e a Internet;
    • Debater os novos desafios que se colocam √† biblioteca escolar tradicional no contexto do emergente fen√≥meno digital e da Internet;
    • Proporcionar uma vis√£o sobre o desenvolvimento do paradigma digital, suas vantagens, limita√ß√Ķes e dificuldades;
    • Proporcionar aos formandos conhecimentos e instrumentos de acesso e gest√£o dos recursos digitais, no mundo informacional do s√©culo XXI;
    • Planear e desenvolver a biblioteca escolar, integrando os recursos tecnol√≥gicos, adquirindo conhecimentos e compet√™ncias do novo mundo digital;
    • Desenvolver a colec√ß√£o, com recursos nado-digitais e digitalizados, respondendo √†s necessidades de informa√ß√£o dos p√ļblicos diversos;
    • Alargar a fun√ß√£o e servi√ßos da biblioteca, enquanto institui√ß√£o educativa, principalmente como interface ou estrutura mediadora, produzindo conte√ļdos de car√°cter disciplinar, social, cultural...;
    • Dinamizar e enriquecer o processo de aprendizagem, ajudando a repensar o curr√≠culo e integrando os recursos digitais nas actividades de sala de aula;
    • Aceder a recursos de informa√ß√£o de outras bibliotecas para complementar necessidades de informa√ß√£o dos utilizadores, compartilhando bases de dados;
    • Facultar o uso da informa√ß√£o e produ√ß√£o de conte√ļdos a diferentes p√ļblicos, desenvolvendo a rede;
  • Escreva aqui um par√°grafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina √©.
  • Escreva aqui um par√°grafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina √©.
  • Aqui vais poder encontrar informa√ß√£o essencial sobre a √°gua.

  • Informa√ß√Ķes¬†sobre a √°gua...

  • Escreva aqui um par√°grafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina √©.
  • Disciplina de Ingl√™s - Materiais de trabalho e estudo aut√≥nomo.

  • Este espa√ßo tem recursos para serem usados autonomamente pelos alunos.

    Também contém alguns instrumentos de recurso, organização e planeamento para professores.

  • A Educa√ß√£o Pr√©-escolar √© a primeira etapa da Educa√ß√£o ao longo da vida

  • Escreva aqui um par√°grafo que explique de forma concisa e interessante o que esta disciplina √©.
  • English Worksheet 5th grade & Trabalhos de alunos de √Ārea de Projecto

  • Recursos¬†pedag√≥gicos para todas as √°reas do 4.¬ļ ano

    -1.¬ļ ciclo-

  • sorriso¬†Nesta disciplina pode encontrar materiais sobre L√≠ngua Portuguesa e L√≠ngua Alem√£.

  • Daqui a umas semanas este √© o s√≠tio para aprender Matem√°tica e Ci√™ncias!